O3R - Geradores de Ozônio

Aplicação do ozônio em Águas

Aplicação do Ozônio em Águas

Devido ao seu poder oxidante, o ozônio é utilizado no tratamento de água para uma variedade de propósitos. É capaz de produzir desinfecção com menos tempo de contato com os agentes infectantes e com concentração menor que outros desinfetantes, como cloro. Pode também ser utilizado para oxidação de compostos inorgânicos, incluindo ferro, manganês e sulfito; oxidação de micropoluentes orgânicos, inclusive compostos que causam sabor e odor, poluentes fenólicos e alguns pesticidas; oxidação de macropoluentes orgânicos, removendo cor, aumentando a biodegrabilidade dos compostos orgânicos.

Águas de Abastecimento

O ozônio é utilizado em águas de abastecimento (municipais, industriais), para oxidação de metais (ferro e manganês), microcontaminantes orgânicos (fenóis, detergentes, pesticidas), eliminação ou redução de THM (trihalometanos), controle ou redução de DQO (Demanda Química de Oxigênico), controle de cor e odor, e desinfecção.

Engarrafadoras de Água Mineral
Engarrafadoras de Água Mineral

O processo de sanitização dos galões de água mineral, bem como os condutos, canalização, depósito e utensílios que entram em contato com a água da fonte poderão ser higienizados com água ozonizada (Resolução no. 25/76 da Comissão de Normas e Padrões para alimentos).

Aquicultura e Aquários
Aquicultura e Aquários

O ozônio é capaz de oxidar a matéria orgânica parcial ou totalmente, precipitar o material dissolvido, reduzir os níveis de nitritos, aumentar a quantidade de oxigênio dissolvido e atingir níveis elevados de desinfeção.

Controle de Biofilme
Controle de Biofilme

O ozônio é capaz de reduzir ou eliminar a produção de biofilme em tubulações ou redes de água purificada, industrial e potável.

Sistemas de Limpeza CIP e WIP
Sistemas de Limpeza CIP e WIP

Devido às características oxidantes, o gás ozônio é capaz de conferir efetividade nos sistemas de limpeza de reatores de processo (Clean in Place) de fármacos, químicos, pesticidas e tanques de alimentos líquidos, como vinhos, cervejas, sucos, etc.

Torre de Resfriamento
Torre de Resfriamento

O ozônio tem habilidade de evitar incrustação e formação de biofilme.

Águas de Alta Qualidade
Águas de Alta Qualidade

Indústrias farmacêuticas e eletrônicas necessitam de água com alto padrão de qualidade, com rigorosos requisitos. O ozônio, com seu poder oxidante e desinfetante, pode ser utilizado como parte do processo de purificação e sanitização das linhas, com vantagem econômica.